Aline Sleutjes pede medidas urgentes para a repatriação de 111 Brasileiros

0
218
Deputada Federal Aline Sleutjes
Segundo Aline, são brasileiros em especial do Sul do país, que moram no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que estão tentando retornar para suas casas há um, dois meses. “Estive com o ministro Araújo para verificar qual a melhor forma de trazer estes cidadãos de volta ao Brasil. Uns precisam de salvo-conduto, outros que seja fretado um avião, porque eles são muitos, especialmente na Rússia, e não há voos comerciais vindo para o Brasil”, revela a deputada.
Conforme a demanda apresentada pela deputada federal ao ministro Araújo, o Consulado Geral do Brasil em Santiago (Chile) informou que o salvo-conduto será agendado e liberado pelo governo argentino. No caso dos brasileiros que estão na Rússia, há um agravante para aqueles que não estão no país a passeio, mas sim com visto de permanência, explica Aline.
 
“A legislação russa é extremamente rígida. Como esses brasileiros não são turistas, eles não podem simplesmente ir embora em voos programados em cima da hora. Esses voos precisam ser agendados ou programados com certa antecedência.”
 
O ministro Araújo imediatamente se prontificou em atender à demanda da deputada Aline, conta a parlamentar. “Já foram muitas demandas que levei ao ministro e ele sempre atendeu a todas. Novamente fui recebida com muito carinho e atenção por ele.”
 
A deputada considera um “milagre” tudo o que o ministério tem feito para conseguir trazer tanta gente de volta ao país. “Parabenizo o ministro Araújo pela atuação frente ao ministério, pela atenção e carinho de sempre conosco e pelo pronto atendimento nas demandas que novamente levamos.”
 
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o governo do Brasil já repatriou mais de 20 mil brasileiros pelo mundo.
 
Quer saber mais clica no www.alinesleutjes.com.br

Quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito facil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…

PUBLICIDADE