Aos 103 anos, professora relembra tempos em sala de aula e é homenageada, em Castro

0
786
Julieta se aposentou após 42 anos de dedicação — Foto: Paulo Martins/RPC Ponta Grossa

Da redação Fábio Pinheiro

Após mais de 50 anos da primeira aula em colégio estadual, Julieta Signorelli voltou à instituição para receber aplausos e carinho de alunos e colegas.

Julieta Signorelli, de 103 anos, lecionava aulas de português e francês. A primeira aula da professora foi em Piraí do Sul, também nos Campos Gerais. No entanto, foi no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello, em Castro, que Julieta passou a maior parte da carreira. A professora começou a trabalhar na instituição em 1957.

“Eu só me dedicava 12 horas por dia. Quatro horas de dia, quatro horas de tarde, quatro horas de noite. É coisa, né?”, diz.

Mesmo aposentada, Julieta não parou de ensinar. Foi com ela que a estudante Nátally Maíza da Silva Leal, de oito anos, aprendeu a escrever o nome. “Ela pegava na minha mão e ia me ensinando”, contou a aluna.

Homenagem

Mais de 50 anos depois da primeira aula no Colégio Major Vespasiano, Julieta voltou ao local para receber os aplausos e o carinho de quem ajudou a ensinar.

No mês do professor, ela e outros funcionários que continuam transformando a vida de quem passa por lá foram homenageados.
Um dos ex-alunos, Francisco Michalski, acabou virando professor e diretor do colégio. Ele relembra dos tempos das aulas de Julieta e é grato pela insistência da professora. “Ela era exigente. Aprendi a escrever letras bonitas com ela. Isso me ajudou no exército, fui trabalhar fazendo atas no Batalhão da Guarda Presidencial em Brasília, em 1961, por causa dela”, lembrou. Emocionada, a professora Julieta recebeu um presente em nome de todos os professores do colégio.

“A vida é um constante educar. Então nós precisamos da valorização dos nossos profissionais da educação. Isso vai desde o nosso agente educacional que faz a merenda, a limpeza, e que trabalha na secretaria”, disse o atual diretor da instituição Fábio de Oliveira e Silva.

Professores e alunos de um colégio estadual de Castro, na região dos Campos Gerais do Paraná, homenagearam nesta quarta-feira (9), uma professora centenária que trabalhou por décadas na instituição.

Julieta se aposentou após 42 anos de dedicação — Foto: Paulo Martins/RPC Ponta Grossa

Com informações G1.

Fique por dentro das notícias de Castro e região, clicando no link em azul, curtindo e seguindo.

PUBLICIDADE