Cachorro da raça Pitbull avança em criança de 3 anos de idade em Piraí do Sul PR.

0
709

Homem que trabalhava próximo conseguiu socorrer a criança, tirando o animal de cima dela pela coleira.

Uma criança de 3 anos foi derrubada por um cão da raça Pitbull durante essa semana, quando a família seguia em direção a casa da avó, localizada na Vila Paraná. De acordo com a mãe da criança, que estava com o menor e com outros dois filhos, de 5 anos e um bebê de colo, a ação do cachorro foi muito rápida.
“Estávamos subindo e na altura do antigo CRAS vi o cachorro se aproximando muito rápido. O mais velho (filho) conseguiu correr e quando vi o animal já tinha derrubado o menor, ficando em cima dele”.
“Não sei se o cachorro queria atacar ou brincar. O que sei é o cachorro correu atrás dele e o derrubou, causando alguns ferimentos. Procurei a Vigilância Sanitária e a polícia, onde registrei queixa pelo animal estar solto na rua”, disse a mãe.

Ainda segundo ela, os donos do animal disseram que o cão é dócil e que toda vez que vê uma criança quer brincar. “Os donos me procuraram e disseram isso. Como graças a Deus um senhor que trabalhava por perto tirou ele de cima da criança, nada de mais grave aconteceu. Mesmo assim é um grande perigo um animal desses solto pela rua”, completou.
Sobre os cuidados com o garoto, a mãe informou que recebeu auxílio dos donos do cachorro. “Não posso negar que a família me procurou e arcou com as despesas que tive. Além de me auxiliarem prontamente, ainda se colocaram a disposição para colaborar com tudo que precisasse”, encerrou.

Matéria Completa na página de Piraí… basta clicar aqui Correio dos Campos. 

PUBLICIDADE