Caminhoneiro que atirou em policiais vai a júri nesta quarta

0
415
Réu será submetido ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira na cidade de Castro Foto: Reprodução

Da redação Fábio Pinheiro

Leandro Vriesman reagiu à apreensão de seu caminhão atirando contra policiais em posto de combustíveis de Carambeí em 2017

Será submetido ao Tribunal de Júri em Castro (região dos Campos Gerais) o caminhoneiro Leandro Vriesman, acusado de tentativa de homicídio por três vezes. Em 2017, ele reagiu a uma abordagem atirando contra policiais militares e contra um oficial de Justiça, ao ter seu caminhão apreendido no pátio de um posto de combustíveis de Carambeí. O julgamento acontece nesta quarta-feira (27).

“QUER EMAGRECER clique aqui! Peça agora mesmo o seu!”
Aquele chazinho super refrescante, inibidor de apetite natural, regulariza o intestino, melhora o sono, controla a ansiedade e te deixa mais leve e elegante.

Conforme consta na denúncia, o crime aconteceu em 2 de agosto daquele ano. Policiais militares foram até o posto de combustíveis para dar apoio ao oficial de Justiça para cumprimento de um mandado de busca e apreensão que apreenderia a carreta de Vriesman. O veículo, inclusive, já tinha sido guinchado pelos policiais quando o proprietário chegou.

Revoltado com a decisão judicial, ele entrou na cabine do caminhão e tentou removê-lo, mas sem sucesso. Enquanto os policiais e o oficial tentavam explicar o motivo da apreensão, ele sacou um revólver e atirou quatro vezes na direção dos policiais. Os dois foram atingidos e revidaram, também acertando dois tiros no caminhoneiro. Todos foram socorridos em hospitais de Ponta Grossa e se recuperaram das lesões.

O Tribunal do Júri será presidido pela juíza Maria Teresa Thomaz. A acusação fica a cargo do promotor Tiago Inoforçatti Rodrigues e a defesa do réu fica sob responsabilidade dos advogados Wilson Ribeiro Júnior e Paulo de Carvalho Júnior.

Via Portal ARede / Informou STIVE Notícias

Em Castro PR, peça seu chá agora mesmo clicando AQUI!

Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…