Carambeí é destaque como a cidade que mais vacinou na região em porcentagem

0
106

Da redação Fábio Pinheiro

O município de Carambei em porcentagem, das doses recebidas e doses aplicadas, entre todos os municípios da regional de Saúde município superou as cidades como Ponta Grossa, Palmeira, Ivaí, Castro, Porto Amazonas, Jaguariaíva, Sengés, São João do Triunfo, Piraí do Sul, Arapoti e Ipiranga. Todas estas cidades que compõem a 3ª Regional de Saúde.

Esta informação foi divulgada pelo boletim da SESA – Secretaria de Estado da Saúde, e foi atualizada tendo como fonte de informação dados do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos – SIES, do Sistema de Gerenciamento de Doses Aplicadas contra a Covid-19 pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde, atualizado em 17 de maio de 2021.

Segundo a planilha geral, Carambeí recebeu na 1ª Dose – 3.602 doses, já aplicou 3.479 doses o que representa 96,6% de aproveitamento na 1ª dose da Covid. Na 2ª Dose – 1.802 doses, já aplicou 1.481 e totalizou 82,2%. Estes são os melhores números de aproveitamento entre as cidades da regional de Saúde.

A Coordenadora da Imunização no município Enfermeira Tatiana Ricci destacou que “o excelente resultado surpreendeu, e é fruto do esforço da nova gestão e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que está empenhada nas campanhas de vacinas na cidade, seja em dias normais ou finais de semana”, completou a enfermeira. “Carambeí ficou com o melhor desempenho entre as equipes de saúde da regional e isso é motivo de comemoração, com certeza”, disse a enfermeira.

Texto: Ana Paula Inácio

Confira a tabela com o ranking dos municípios

Informou STIVE Notícias

“QUER EMAGRECER clique aqui! Peça agora mesmo o seu!”
Aquele chazinho super refrescante, inibidor de apetite natural, regulariza o intestino, melhora o sono, controla a ansiedade e te deixa mais leve e elegante.

Em Castro PR, peça seu chá agora mesmo clicando AQUI!

Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…