Castrense teria sofrido morte cerebral após afogamento na Praia em Itajaí

0
7991
Vítima precisou ser intubada e ficou 25 minutos desacordada – Foto: Corpo de Bombeiros/ND

Da redação 

Homem fica 25 minutos ‘morto’ após se afogar na praia Brava em Itajaí

Vítima foi resgatada por três surfistas e precisou ser intubada, sinais vitais voltaram depois de 25 minutos

Um homem, de 30 anos, ficou cerca de 25 minutos desacordado e precisou ser intubado, após ser resgatado por três surfistas por volta das 6h30 desta segunda-feira (3), na praia Brava em Itajaí Litoral Norte de Santa Catarina.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atendimento de dois afogamentos na praia Brava, ao chegar no local, identificou que era uma vítima de aproximadamente 30 anos com grau 6, autorizando o Guarda Vidas a pular na água.

Já na água, imediatamente o agente começou as cinco ventilações de resgate dentro da água e iniciou o procedimento para colocar a vítima no sled e em seguida o procedimento de encalhe da vítima na areia, retirando posteriormente o homem para um lugar seguro.

Em seguida foi iniciado o processo de reanimação da vítima, com compressões e um choque pelo Desfibrilador Automático, chegando a quase 10 minutos de atendimento, foi instalado o Lucas para as compressões e depois de 15 minutos de reanimação a vítima foi intubada e a equipe médica assumiu o atendimento.

Depois de aproximadamente 25 minutos de procedimentos a vítima retornou os sinais vitais e em seguida foi transferida ao hospital para atendimento definitivo.

Via
https://ndmais.com.br/seguranca/bombeiros/homem-fica-25-minutos-morto-apos-se-afogar-na-praia-brava-em-itajai/?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=ndmais_share

Informou STIVE Notícias!


Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…