Deixe sua opinião, pesquisa sobre ocupação das vagas na região Central (via Acecastro)

0
563

A Acecastro fez um levantamento minucioso de vagas de estacionamento da região central (comercial) de nossa cidade e de quantas destas vagas são utilizadas pelos proprietários de empresas, familiares dos proprietários e funcionários de cada empresa, foi uma entrevista porta a porta e traz os seguintes números:

Temos disponíveis 1137 vagas nas ruas da região do centro comercial de Castro para estacionamento público, 751 vagas são utilizadas por proprietários das empresas, familiares dos proprietários ou funcionários que trabalham nessa região, ou seja, de cada 10 vagas disponíveis praticamente 7 vagas já estão ocupadas 1 minuto antes das empresas estarem abertas.

A Pesquisa foi feita na Rua Dr. Jorge Xavier da Silva, em todas as transversais e nas ruas paralelas. Apenas na Rua Dr. Jorge, existem 162 empresas e nestas 162 empresas trabalham 925 pessoas.
Vale lembrar que parar o carro da sua empresa em frente ou ao lado da empresa do seu vizinho não resolverá o problema. Foram desconsiderados nesses números empresas que tem estacionamento próprio ou empresários/colaboradores que utilizam estacionamentos privados.

A Acecastro para esta semana sugere o uso de carros compartilhados, ônibus, táxi, uber, fazendo assim uma diminuição do uso de vagas por parte das empresas e gerando maior facilidade para os clientes que poderão vir à essa região para realizar as suas compras de natal. Quanto ao receio dos que trabalham nas empresas em deixar os carros em ruas mais distantes das principais, pediremos atenção da Secretaria de Segurança Municipal e da Polícia Militar nesta semana do dia 16/12/2019 à 24/12/2019.

A falta de vagas é visível na região central da nossa cidade e este bom senso fica sugerido não só para esta época do ano e sim deve ser lembrado sempre, afinal a presença do cliente nas nossas empresas é vital e para isso devemos facilitar o acesso e a comodidade sempre. 🛍

Anderson Gomes
Presidente da ACECASTRO

Para mais informações pelo link em azul Associação Comercial e Empresarial de Castro

PUBLICIDADE