Dois Castrenses morrem em confronto com CHOQUE e RONE na cidade de Guarapuava

0
12285

Da redação

Segundo informações levantadas e amplamente divulgadas, dois masculinos moradores da cidade de Castro teriam morrido na região de Guarapuava após Confronto com equipes da Polícia Militar, equipes da CHOQUE e da RONE que realizavam operação na região, um terceiro também morador de Castro ainda foi preso, com eles duas armas foram apreendidas e três cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai ainda rádio comunicador.
Os dois masculinos que teriam entrado em óbito seriam Elvis Costa Bueno de 39 anos e Felipe Mendes do Prado de 28 anos ambos moradores de Castro, o terceiro preso e encaminhado para a Polícia Federal seu nome não foi divulgado.

NOTA DIVULGADA NA IMPRENSA!

Nesta quinta-feira (23), em continuidade a Operação Pronta Resposta VII realizada pelas equipes PM RONE e CHOQUE, estas em cumprimento de suas missões,
Foi ainda realizada a apreensão de 47,060 maços de cigarros contrabandeados, os quais estavam sendo transportados em 03 veículos na região do Distrito da Palmeirinha pela PR 466.

Enquanto as equipes realizavam um bloqueio e abordagem no trevo, dois destes veículos, duas Gm/ Montanas invadiram o bloqueio, avançando em alta velocidade, jogando o veículo em direção aos policiais a fim de atingi-los, sendo iniciado acompanhamento tático, o qual foi acionado sinais sonoros e luminosos, pelos quais não foi acatado.

Um dos veículos conseguiu evadir-se da equipe, quando a outra Montana de cor preta na contramão de direção de imediato um indivíduo desceu do carro e com uma arma em punho realizou disparos contra a equipe policial, a qual repeliu a injusta agressão, sendo acionado socorro médico e constatou o óbito do masculino, 28 anos.

Momento que foi visualizado um GM Agile parado em atitude suspeita, realizado abordagem sendo localizado mais uma carga de cigarros na carroceria, e o condutor identificado como masculino, 25 anos o qual estava armado com um revolver cal. 38 sem marca aparente.

Com apoio de equipe CHOQUE do 16ºBPM, os quais iniciaram diligências a fim de localizar o segundo veículo Gm montana que havia se evadido da equipe e invadido o bloqueio, durante patrulhamento pela área rural de Guarapuava na localidade distrito Atalaia, a equipe visualizou um veiculo nas mesmas características, foi então acionado os sinais sonoros e luminosos da viatura, quando verbalizado um masculino saiu de trás da porta e sacou uma arma de fogo vindo a apontar para a equipe, sendo revidada a injusta agressão, após cessado a ameaça efetuado aproximação tática, visualizado que o indivíduo apresentava sinais vitais, sendo assim desarmado este e acionado socorro médico que esteve no local e constatou que o indivíduo já não possuía mais sinais vitais.

Foi identificado como masculino, 39 anos e no veiculo montana prata, na cabine e carroceria continha diversas caixas de cigarros contrabandeados, um radio comunicador e um celular danificado. Apreendido um revólver cal. 32 marca smith wesson. Acionado os órgãos competentes e os objetos apreendidos encaminhados até a Delegacia.

Sendo assim, a Operação teve grande êxito na apreensão de entorpecentes, produtos de contrabando e descaminho e ainda na apreensão de armas de fogo irregulares. Infelizmente houve os confrontos armados, que foram desencadeados pelos criminosos que investiram contra a vida dos policiais militares e no cumprimento do dever legal foram repelidos pela injusta agressão.

Ainda durante operação drogas, armas e outros dois óbitos em confrontos foram registrados na mesma região!

Informou STIVE Notícias!

Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…