Em Carambeí será instalada câmeras de monitoramento pela cidade, para auxiliar no combate ao crime organizado.

0
124
Imagem ilustrativa.

Prefeito de Carambeí assina contrato para iniciar instalação de câmeras de monitoramento pela cidade.

Quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O Prefeito Osmar Blum (PSD) assinou nesta quinta-feira (10), contrato para dar início à instalação de câmeras de monitoramento em toda a cidade. O projeto, que será desenvolvido com recursos do Governo do Estado, intermediados pelo deputado estadual, Plauto Miró (DEM), e contrapartida do município, contemplará a colocação de 12 aparelhos de filmagem, a instalação de um central de gravação e vigilância e a integração do sistema de vídeo local com os sistemas da Polícia Militar – 1ª BPM/3ª Castro e na Central em Curitiba.

De acordo com o prefeito esse é um importante recurso no combate ao crime e ao fortalecimento do poder de investigação das polícias Civil e militar. “Serão monitorados os acessos da cidade e pontos estratégicos dos bairros”, explicou. Os investimentos giram em torno de R$ 158 mil. Os locais onde serão instalados os aparelhos foram definidos pelo Conselho Municipal de Segurança Pública – CONSEG, Comandante do Destacamento da Policia Militar, Delegado da Polícia Civil e Prefeito municipal, baseado em histórico de ocorrências e pontos de entrada e saída da cidade para controlar os veículos que por ali passam. Participaram do ato, o representante da empresa responsável pela instalação – Afras Sistem, Elder Fassini, o chefe de gabinete, Márcio Taques, os secretários municipais de Administração, Alexandre Mueller e Planejamento Dennis Verschoor e o diretor do departamento de Informática, Edison Rodrigo Coelho de Moura.

Informações Via CONSEG e Prefeitura de Carambeí.

Prefeito assina contrato para iniciar instalação de câmeras de monitoramento Fique por dentro das notícias de Castro e região, clicando no link em azul, curtindo e seguindo.

PUBLICIDADE