Em Castro vento derruba postes. Veja ainda ‘Ciclone bomba’ pode atingir o Paraná nesta tarde

0
13587
Imagem via Whats

Da redação Fábio Pinheiro

Na manhã desta terça-feira (30) em Castro fortes ventos derrubaram aproximadamente 09 postes da rede elétrica que liga o município de Castro a Colônia Castrolanda, os postes estão caidos as margens da PR 340, equipes da Copel já se encontram no local.

https://www.instagram.com/p/CCD_U6nBoGQ/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

‘Ciclone bomba’ pode atingir o Paraná nesta tarde

Apesar do termo parecer assustador, o fenômeno provoca, apenas, uma queda rápida da pressão atmosférica

Nesta terça-feira (30), o fenômeno ciclogênese explosiva, conhecido como ‘ciclone bomba’, atinge o Paraná com fortes temporais e rajadas de vento.

Apesar do nome assustar, Paulo Barbieri, que é meteorologista do Simepar, tranquiliza a população e afirma que é um fenômeno comum. “Ele vai se posicionar sobre o oceano e vai causar muito vento, nada de diferente dos outros ciclones que já passaram pelo Estado.”

O ‘ciclone bomba’ é comum no inverno, porém, ocorre com mais frequência no norte da Europa e no nordeste dos Estados Unidos. No Atlântico Sul, é mais comum na costa da Argentina ou no cinturão de baixa da Antártida.

Apesar do termo ser assustador, o fenômeno provoca, apenas, uma queda rápida da pressão atmosférica e ele se forma quando o ar frio se choca com o ar mais quente. Os ventos fortes criam um efeito de centrifugação, por isso, o nome de ciclone.

Com informações do Paraná Portal

Quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito facil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…

https://www.instagram.com/p/CCD_U6nBoGQ/?igshid=bkl00kdvj9pc

PUBLICIDADE