‘Fenda do Nick’ uma trilha entre paredões gigantes, tomados por vegetação fica em Tibagi

0
829
"Fenda do Nick em Tibagi - PR. Foto: Divulgação."

Fique por dentro das notícias de Castro e região, clicando no link em azul, curtindo e seguindo.

“Quem tirar um tempinho para visitar o Cânion Guartelá, em Tibagi, não pode deixar de seguir mais 25 quilômetros e visitar a Fenda do Nick, uma trilha entre paredões gigantes, tomados por vegetação.

A Fenda do Nick surgiu há alguns milhões de anos, quando um terremoto rompeu um grande bloco de arenito em duas partes. A trilha passa pelo meio desses paredões, que ficam a mais ou menos 1,5 metros de distância um do outro. Em alguns pontos, os paredões chegam a alcançar 70 metros de altura. A trilha que leva até a fenda fica dentro de uma propriedade particular e só pode ser acessada por guias credenciados.

Três níveis podem ser visitados: o primeiro e o segundo em uma mesma visita. Já o terceiro só pode ser visitado com rapel, o que demora mais e deve ser agendado com antecedência. O passeio custa R$ 60 por pessoa para visitar os níveis um e dois. Quem pretende visitar os três, paga R$ 100 por pessoa.

A caminhada pela Fenda do Nick dura cerca de três horas entre ida e volta. São cerca de três quilômetros e a trilha não é muito difícil, mas não recomendada para crianças e pessoas idosas. Alguns obstáculos naturais, como grandes rochas que rolaram das partes nas altas dos paredões estarão pelo caminho.

A trilha é cheia de areia e, se tiver chovido um pouco antes, o caminho é bem molhado – então a dica é ir com calçados próprios e roupas impermeáveis.

Os grupos para visitar a Fenda do Nick saem de Tibagi diariamente às 9h e às 14h – para os primeiro e segundo níveis. Os grupos de rapel, no terceiro nível saem às 9h ou às 13h. Quem desejar visitar os três níveis deve agendar o horário previamente com a agência de turismo.

A agência Parada Guartelá leva os turistas até a Fenda do Nick. O contato da agência é o (42) 98874-7430 (via whatsapp).”

PUBLICIDADE