Hospital realiza festa julina para crianças internadas em PG.

0
69

Fique por dentro das notícias de Castro e região, clicando no link em azul, curtindo e seguindo.

Na tarde desta sexta-feira (12), o Hospital Municipal João Vargas de Oliveira (Hospital da Criança) realizou a tradicional comemoração julina, com intuito de alegrar um pouco a rotina das crianças internadas. A comemoração é organizada há anos pelos funcionários do hospital, que planejam as brincadeiras, se vestem a caráter e buscam oferecer um pouco de diversão e melhorar o bem-estar destes pacientes.

A atividade aconteceu na brinquedoteca do Hospital e contou com música, decoração, comidas típicas, brincadeiras e premiação para todas as crianças. “Nós tentamos resgatar toda a questão da valorização cultural da festa junina, mostrando que não é porque a criança está internada aqui que ela precisa se privar da festa, fazendo com que os pacientes possam se divertir e esquecer por um momento que estão dentro de uma estrutura hospitalar”, explica a psicóloga Cristiane Dabul, uma das organizadoras da atividade.

Ariane de Fatima Oliveira é mãe de uma das crianças que está internada e acredita que este tipo de ação pode influenciar diretamente no tratamento. “Meu filho sempre foi uma criança bastante ativa e que como qualquer outra criança adora brincar. Ele estava muito triste porque como estamos aqui, não teve oportunidade de participar da festa julina da escola e quando soube da atividade ficou muito confiante e feliz. É uma ação que motiva a criança e ao mesmo tempo nós pais, que só temos a agradecer”, relata a mãe.
Além da comemoração julina o Hospital realiza ações em outras datas comemorativas, como Dia das Crianças e Páscoa. Em todas as atividades os internados recebem lembranças confeccionadas pela equipe técnica do hospital e também brinquedos doados pela comunidade.

Via Acessória Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

PUBLICIDADE