Justiça determina que vereadores de Piraí do Sul devolvam R$ 471 mil

0
922

Da redação Fábio Pinheiro

Ação foi movida pelo Ministério Público. Justiça também determinou bloqueio de bens e foi motivada por uso inadequado de diárias

A magistrada Leila Aparecida Montilha, juíza da Vara da Fazenda Pública de Piraí do Sul, determinou que sete vereadores e cinco servidores do município devolvam um valor superior a R$ 471 mil aos cofres públicos. Os recursos dizem respeito ao recebimento de diárias pelos parlamentares – a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público. A magistrada também determinou o bloqueio dos bens dos envolvidos referentes ao valor cobrado de cada um dos políticos. 

A decisão da magistrada destaca que os vereadores vinham recebendo diárias para viagens inferiores ao período de quatro horas. Além disso, de acordo com o MP e com a avaliação da magistrada, não havia divulgação adequada destas diárias no Portal da Transparência. A decisão destaca ainda que os presidentes da Câmara, José Carlos dos Santos e Márcio Flávio da Silva, determinaram o pagamento de diárias para eles próprios. 

Com informações do Portal ARede.

  Quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito facil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…

PUBLICIDADE