Piloto de jato privado morre após porta de aeronave cair em cima dele

Segundo informações do jornal Lapin Kansa, o piloto estava preparando um jato privado para um voo quando aconteceu o acidente.

0
129

As autoridades finlandesas estão investigando um incidente bizarro no qual um piloto foi morto por uma porta de avião que se separou da aeronave.

Segundo informações do jornal Lapin Kansa, o piloto estava preparando um jato privado para um voo quando aconteceu o acidente. O jato Gulfstream G150, geralmente usado para voos privados, chegou ao aeroporto de Kittila, no norte da Finlândia, na noite desta quinta-feira.

De acordo com a publicação, o avião estava vazio quando o capitão, o co-piloto e um comissário de bordo embarcaram na aeronave para realizarem um checklist de pré-voo. Naquele momento, segundo o jornal, a porta se separou da fuselagem e bateu no piloto. O homem de 50 anos não resistiu e morreu no local.

Descrevendo o acidente fatal como ” muito excepcional “, as autoridades finlandesas afirmam que agora consideram uma falha técnica como a principal causa do acidente. Eles entraram em contato com funcionários na Áustria, onde o avião está registrado, bem como os fabricantes dos EUA da aeronave para pegarem mais informações da aeronave

PUBLICIDADE