Pinhão com bacon faz sucesso em bar de Curitiba.

0
191

Tradicional pelos pratos e porções típicas de boteco, o bar abriu nesta terça-feira (23) a época das iguarias típicas da estação Protagonista entre maio e agosto e um dos principais símbolos do Paraná, o pinhão também ganha espaço no Quermesse. A partir desta terça-feira (23), o prato terá uma versão – porção especial acompanhada de bacon – no valor de R$ 26, vendida todos os dias e em qualquer horário.


“O pinhão faz parte da cultura paranaense e todos esperam a chegada dessa época. Queremos trazer a semente em uma versão com toda a qualidade do Quermesse”, afirma José Araújo Netto, proprietário do bar. Para acompanhar, o Quermesse também preparou uma variedade especial de quentão. Com cinco opções de 300ml por apenas R$ 10 cada, os clientes podem escolher entre os sabores de marshmallow, gemada, gengibre, canela e limão caipira e cravo.


A comercialização, transporte e armazenamento do pinhão está liberada desde o dia 1º de abril. As normas e regulamentações de vendas têm o objetivo de garantir o consumo sustentável da semente, além de proteger a existência da araucária.
Desde 2009, o empresário José Araújo Netto, junto com os pais, viu na capital paranaense um grande potencial para implantar um bar temático na cidade. Com a experiência do pai em bares durante a noite e a da mãe como chefe de cozinha, o bar tomou forma. De acordo com o significado do nome, Quermesse são festas que acontecem em igrejas que remetem o clima de cidade de interior com objetos antigos e alegres.

Pinhão com Quentão, ótima combinação:

PUBLICIDADE