Piraienses trocam ‘nudes’ pela internet e são chantageados por golpista

0
2273
Piraienses trocam ‘nudes’ pela internet e são chantageados por golpista

Da redação Fábio Pinheiro

A Polícia Civil de Piraí do Sul identificou nos últimos dias pelo menos cinco tentativas de extorsão contra piraienses, todos homens, que trocaram mensagens íntimas através de perfis falsos de uma rede social.

Dentre os casos identificados, apenas uma das vítimas procurou a polícia para registrar a ocorrência.

Ele contou aos policiais que recebeu uma solicitação de amizade de uma moça, que logo o chamou através do sistema de mensagens instantâneas para uma conversa privada.

Durante o contato inicial, a suposta mulher pediu o número da vítima para que eles pudessem conversar mais tranquilamente pelo WhatsApp.

Já no aplicativo de celular, ela teria enviado uma foto nua e pedido para que o rapaz fizesse o mesmo. O problema começou nesse ponto, quando a vítima enviou a imagem.

O golpe

Se passando como pai da moça, um homem entrou em contato com o rapaz dizendo que ele teria de pagar o valor do celular da filha, aparelho que o suposto pai teria quebrado quando viu a foto do órgão genital do piraiense na tela.

Assustado, o rapaz procurou a polícia para relatar o fato.

De acordo com a Polícia Civil, o caso será repassado à Polícia Federal, já que existem indícios que os autores da prática podem integrar uma rede internacional de estelionatários, cujos golpes podem ser aplicados a partir do Paraguai.

Para maiores informações via Página Correio dos Campos.

Quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito facil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…

PUBLICIDADE