Polícia Militar e Guarda Municipal, prendem arrombadores que tentaram furtar as Agência dos Correios em Castro.

0
1951
Imagem Soldado Pinheiro.

Suspeitos escalaram parede de mais de 5 metros entrando por uma pequena janela.

No noite de ontem(10) momento em que estava acontecendo Operação Paládio(arrastão) as equipes foram acionadas pelo Monitoramento de segurança da agência dos Correios situada no Centro da Cidade de Castro.

Monitoramento visualizou pelas câmeras de segurança um indivíduo arrombando a mesma e entrando em seu interior como também mais um individuo estaria do lado externo dando apoio, desta forma está equipe deslocou até o local e no momento que chegou visualizou a equipe da Guarda Municipal de Castro dando voz de abordagem a dois indivíduos ao lado do portão de entrada de carga da agência.

Sendo realizada revista pessoal em ambos porém nada de ilícito foi encontrado. Indagados os mesmos se teriam invadido o local ambos ficaram em silêncio. Na sequencia foi acionado o gerente da agencia sr. L. C. N. o qual se fez presente no local, sendo que as equipes PM e GM na companhia do mesmo fizeram o adentramento na agência sendo constatado no 2º andar uma janela aberta e outra janela situada no banheiro com os vidros danificados, como também a porta do almoxarifado estava arrombada e no interior vários armários foram revirados.

De momento sr. L. não soube precisar se algum objeto fora furtado, como também nos relatou que as imagens das câmeras de segurança só poderão ser vistoriadas na parte da manhã seguinte.

Diante dos fatos foi dado *voz de prisão aos indivíduos identificados como sendo R. S e J. V. M. Ambos com passagens pelo crime de Furto sendo feito uso de algemas conforme sumula vinculante nº 11 do stf para resguardar a segurança de todos, sendo na sequência encaminhados até a 43º DRP de Castro, onde em contato com o investigador foi informados que como se trata de crime em uma instituição Federal a Polícia Civil não tem competência para receber os presos sendo então encaminhados a Delegacia de Policia Federal de Ponta Grossa para as providências cabíveis.

Imagem Soldado Pinheiro.

 

PUBLICIDADE