Polícia Militar realiza ‘Operação Cavalo de aço’ durante ultima semana em Ponta Grossa

0
257

Da redação Fábio Pinheiro

No transcorrer da última semana, o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), através do Pelotão de Trânsito e equipes da 1ª Cia, desencadeou a “Operação Cavalo de Aço”. A ação teve como objetivo abordagem e verificação de motocicletas com escapamento aberto (descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante) na cidade de Ponta Grossa – PR.

A operação foi planejada, tendo em vista, as inúmeras denúncias que 1º BPM recebe de infrações de trânsito envolvendo motocicletas e aliado ao fato desse tipo de veículo ser frequentemente utilizado na prática de delitos.

Em três dias de execução, foram abordadas 89 motocicletas, das quais 7 foram recolhidas ao pátio da unidade policial. No total 71 autos de infração de trânsito foram lavrados, sendo: 12 de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 3 de condutores com a CNH cassada e 2 com a CNH vencida. Foram lavradas 5 notificações por condução de veículo com alteração de característica, 7 por condução de veículo sem equipamento obrigatório e 9 por descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante (escapamento aberto).

Durante as abordagens, um homem de 27 anos foi encaminhado à 13° SDP por possuir em seu desfavor um Mandado de Prisão por Roubo Agravado.

O 1° BPM informa que dará continuidade à Operação Cavalo de Aço com trabalho de preservação e manutenção da ordem pública garantindo aos cidadãos a segurança no trânsito, a qual é, dever do Estado e responsabilidade de todos.

Ponta Grossa, 7 de agosto de 2020.

Comunicação Social do 1º BPM. @ Ponta Grossa

Quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito facil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…

 

PUBLICIDADE