Policial Militar que salvou criança afogada recebe moção de aplausos em Ponta Grossa

0
208

Da redação Fábio Pinheiro

O Polícial Militar Soldado Fausto Rossi pertencente a 3° Companhia de Castro do 1° Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa, recebeu moção de aplauso do vereador Pastor Ezequiel Bueno. No dia em que estava saindo de serviço policial em ato heróico ajudou a salvar uma criança que se encontrava afogada com alimento. O PM realizou a manobra de heimlich, o que permitiu novamente a respiração da criança, salvando a vida da mesma.

É notório que o Polícial Militar tem exercido de forma exemplar sua função nestes anos de atuação, sempre desempenhando tal tarefa com determinação, excelência e competência. Neste contexto, o comportamento equilibrado, cortês e competente que vem sendo adotado por toda a corporação na condição das suas funções e merece ser reconhecido.” Vereador Pastor Ezequiel Bueno.

Relembre o caso – Policial militar de folga salva criança engasgada em PG
Familiares abordaram PM que saia do serviço e ação rápida do agente de segurança ajudou bebê a voltar a respirar

Uma criança de dois anos de idade foi salva por um policial militar de folga na noite desta quarta-feira (15) em Ponta Grossa. Ele voltava do trabalho por volta das 20h quando foi abordado pela família da vítima na rua Doutor Joaquim de Paula Xavier, na Vila Estrela.

De acordo com a PM, o soldado já tinha saído do serviço e voltava para casa quando os pais da vítima pediram socorro. A criança estava afogada e com dificuldades para respirar, mas o policial agiu rapidamente e efetuou a manobra de Heimlich – procedimento utilizado para desobstruir as vias aéreas.

Imediatamente a criança voltou a respirar, mas ainda assim, o soldado acompanhou os pais e a criança até o Hospital da Criança, onde ela foi avaliada pela equipe médica, e está fora de perigo. Via Portal aRede.

Quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito facil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…

PUBLICIDADE