PRF faz grande apreensão de cigarros contrabandeados na região do Alto do Amparo Tibagi.

0
318

Na manhã desta segunda-feira(16), equipe da Polícia Rodoviária Federal(PRF) Posto Imbaú abordou uma carreta tanque para uma fiscalização, no Km 426 da Br 376 localidade de Alto do Amparo Tibagi PR.

Durante busca a equipe encontrou uma quantia de aproximadamente R$ 9,5 mil reais na cabine do caminhão, valor este que o motorista não soube precisar a origem. Os Policiais desconfiaram e passaram a vistoriar o compartimento de carga notando algo de errado e somente conseguindo visualizar pela parte traseira e constatando que o veículo transportava cigarros contrabandeados, em princípio do Paraguai.

Motorista natural de Maringá, relatou que apanhou o veículo na região de Guaíra, município de Francisco Alves e que aguardaria novas instruções na cidade de Curitiba.

O veículo e a carga foram entregues na Receita Federal do Brasil em Ponta Grossa, onde seria realizada a contagem do cigarro apreendido. Estima-se que o caminhão transportasse em torno de 500 caixas, o que totalizaria 25 mil maços avaliado acima de  R$ 1 milhão de reais. O motorista foi preso em flagrante.

PUBLICIDADE