PRF recebe denúncia e flagra ônibus com placa de Castro transportando irregularmente trabalhadores rurais na BR-277 em Guarapuava

0
2716
Imagem e informações divulgação PRF

Da redação Fábio Pinheiro

Na tarde desta terça-feira(29), durante fiscalização no KM-350 da BR 277, em Guarapuava, a PRF recebeu a denuncia de transporte irregular em um ônibus de trabalhadores rurais.

Por volta das 17:15h, foi abordado o ônibus categoria aluguel com placas da cidade de Castro (região dos Campos Gerais), com capacidade máxima para 31 passageiros, estava transportando irregularmente 44 trabalhadores rurais da região, vários em pé ou sentados no corredor.

Não clique aqui ➡️ https ://bit.ly/3ghUMfY

Além do excesso de passageiros, o ônibus ainda apresentava várias irregularidades, tais como: cintos de segurança, extintor de incêndio, indicativo da alavanca para abertura das janelas em caso de emergência, cronotacógrafo sem aferição pelo Inmetro, faixas refletivas sem visibilidade, licenciamento vencido e condutor sem comprovação do curso específico para esse tipo de transporte. O veículo foi removido por não apresentar condições mínimas de segurança.

A PRF ressalta que o transporte de passageiros em pé só é autorizado em linhas municipais e intermunicipais de modalidade comum, devidamente autorizados pelo Órgão competente.

Além deste veículo de passageiros, foram fiscalizados outros 59 veículos durante a operação, sendo lavrados 44 autos de infração em razão de diversas irregularidades. 09 veículos foram removidos por não sanarem as irregularidades no local e 02 condutores foram autuados por estarem conduzindo veículo automotor sob a influência de álcool.

Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…