Primeira prisão com uso do botão ‘Maria da Penha’ é registrada em Ponta Grossa

0
498

Da redação Fábio Pinheiro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, na noite de ontem (02), a primeira prisão ocasionada pelo acionamento do botão ‘Maria da Penha’. O equipamento, que teve seus testes iniciados recentemente pelo Município, tem sido utilizado por mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha.

Segundo relatório da Guarda Civil Municipal, a prisão aconteceu na região Central. A vítima solicitou atendimento através do dispositivo após seu marido, que já havia realizado ameaças, adentrar a residência. Diante da situação, ela acionou a GCM, que rapidamente deslocou até o endereço e realizou a prisão do indivíduo.

Para a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, a situação demonstra o avanço que o Município tem tido na proteção de mulheres em situação de risco, além de evidenciar a importância do uso da tecnologia e a eficiência do sistema, que deve ser ampliado para mais mulheres nos próximos meses. “Uma das nossas grandes preocupações é buscar ferramentas cada vez mais eficientes para serem utilizadas na segurança pública do Município e o botão ‘Maria da Penha’ faz parte desse trabalho. Além de se tratar de uma tecnologia nova e eficiente, o dispositivo também serve como um grande suporte para a ação das nossas equipes na prevenção e combate às situações de violência doméstica”, declara.

Informou STIVE Notícias / Da assessória

“QUER EMAGRECER clique aqui! Peça agora mesmo o seu!”
Aquele chazinho super refrescante, inibidor de apetite natural, regulariza o intestino, melhora o sono, controla a ansiedade e te deixa mais leve e elegante.

Em Castro PR, peça seu chá agora mesmo clicando AQUI!

Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…