Professora Castrense assume chefia do Núcleo de Educação em Ponta Grossa.

0
2655
Professora assume função a partir do dia 1º de abril Foto: Reprodução

Fique por dentro das notícias de Castro e região, clicando no link em azul, curtindo e seguindo.

Luciana Aquiles Sleutjes foi confirmada, após processo seletivo, para chefiar núcleo de Ponta Grossa. Profissional assume posto na segunda-feira (1º).

O secretário de Estado da Educação, Renato Feder, confirmou na terça-feira (26) o nome da professora Luciana Aquiles Sleutjes, de Castro, para assumir a chefia do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. O nome da profissional foi publicado no Diário Oficial do Estado e as atividades na chefia devem iniciar, oficialmente, na segunda-feira (1º).

Luciana foi confirmada no Núcleo Regional após um processo seletivo organizado pelo governo. Com um apoio de uma empresa privada, os candidatos foram avaliados através de provas de conhecimentos específicos, análise de currículo e aptidão para ocupar o posto. A professora escolhida para a regional de Ponta Grossa atuava no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello desde 1999.

Ela substitui o professor Marcos Monteiro, que atuava interinamente como chefe do Núcleo e foi exonerado pelo Estado após o resultado do processo seletivo. Luciana Sleutjes é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e possui Especialização em Magistério de 1º e 2º Graus pelo Campus Universitário Bezerra de Menezes.

A professora ficará responsável pelas ações da área de Educação nos 11 municípios que integram o Núcleo de Ponta Grossa: Carambeí, Castro, Imbituva, Ipiranga, Ivaí, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, São João do Triunfo e Tibagi.

Via Portal ARede.

PUBLICIDADE