Vereadores pedem a reabertura responsável do comércio de Carambeí.

0
348

Da redação Fábio Pinheiro

Os vereadores da Mesa Executiva da Câmara Municipal, Elio Alves Cardoso, Diego Macedo, Eclaiton Bueno, Sergio Luis de Oliveira, Joel Costa Rosa e Sandro Marcelo de Oliveira, se reuniram, nesta segunda-feira (01), após serem procurados por vários empresários e comerciantes que solicitaram auxílio para sensibilizar a Prefeitura de Carambeí na flexibilização das medidas adotadas na última sexta-feira (26) via decretos estadual e municipal que fecharam as portas dos estabelecimentos comerciais.

A Mesa Executiva elaborou ofício que será protocolado no Paço Municipal com o pedido da análise da reabertura responsável dos estabelecimentos, “mediante o controle da entrada de clientes, seguindo todas as normas de higienização e distanciamento”, aponta o documento.

Os vereadores destacam a preocupação com o sistema de saúde que está sobrecarregado e se solidarizam com as dezenas de famílias carambeienses que perderam um ente querido para a Covid-19, mas por outro lado são alarmantes as condições as quais foram submetidos empresários, comerciantes e pequenos empreendedores diante desse cenário de fechamento das portas dos estabelecimentos em um período do mês vital para a saúde financeira.

O ofício cita ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal que acolheu, por unanimidade, em julho de 2020, ação apresentada pelo PDT contra vários dispositivos da Medida Provisória 926 de 2020 e confirmou competência concorrente de Estados, Distrito Federal, Municípios e União em ações para combater pandemia da Covid-19, o que garantiu autonomia dos prefeitos, os quais podem deliberar sobre medidas como o isolamento social e o fechamento do comércio.

Informou STIVE Notícias Via Acessória

 

“QUER EMAGRECER clique aqui! Peça agora mesmo o seu!”
Aquele chazinho super refrescante, inibidor de apetite natural, regulariza o intestino, melhora o sono, controla a ansiedade e te deixa mais leve e elegante.

Em Castro PR, peça seu chá agora mesmo clicando AQUI!

Você quer ficar por dentro das notícias de Castro e região? É muito fácil basta clicar no link em azul, curtir e seguir…