VISITA: República Tcheca esteve em Castro e quer estabelecer novas parcerias comerciais com o Paraná.

0
531

Fique por dentro das notícias de Castro e região, clicando no link em azul, curtindo e seguindo.

Na manhã desta sexta-feira (22/02), o conselheiro da Embaixada da República Tcheca, Ondrej Kasina, visitou a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba. O diplomata participou de reunião com representantes de entidades do setor produtivo paranaense, Ocepar e Fecomércio, além de Seab e Instituto Araucária de Pesquisa. O diretor da Seab, Rubens Niederheitmann, representou o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara. O encontro foi coordenado pela deputada federal Aline Sleutjes, com a participação do superintendente da Fecoopar (Federação das Cooperativas do Paraná) Nelson Costa, do diretor de relações internacionais da Fecomércio, Rui Lemes, e técnicos do Sistema Ocepar. O país europeu quer estabelecer parcerias comerciais com o setor produtivo paranaense, em especial no segmento de carnes.

Oportunidades –Segundo a deputada federal Aline Sleutjes, o interesse da República Tcheca em desenvolver parcerias comerciais com o Paraná pode trazer novas oportunidades de negócios às cooperativas e empresas do estado. “Meu papel é ajudar na articulação entre os setores produtivos e os representantes do país europeu, identificando as áreas com potencial para negócios e promovendo a exportação de nossos produtos. As cooperativas podem oferecer e atender com qualidade às demandas da República Tcheca”, afirmou. “Novos negócios contribuem para o aumento de emprego e renda no Paraná, uma das minhas funções essenciais como parlamentar”, concluiu. O representante do país europeu visitará, na tarde desta sexta-feira (22/02), as cooperativas Frísia e Castrolanda, além de propriedades rurais da região dos Campos Gerais. Em agosto, uma missão brasileira visitará a República Tcheca.

EM CASTRO : 

Seguindo o cronograma a comitiva fez visita técnica na unidade de carnes da Copp. Castrolanda “Alegra”  onde recepcionados pelo Presidente da Castrolanda Sr. Frans Borg e Sr. Ivonei diretor da unidade , onde participaram de um almoço degustando os sabores da carne de suína ao pelas mãos do renomado  Chefe Mauricio Dóbis logo apos seguiram para vista a Colonia Castrolanda e Parque de Exposições e para fechar o dia a comitiva esteve em reunião coma família Harata conhecendo o projeto Nova Castro onde discutiram possíveis ações para apoio para alavancar o projeto que esta tomando forma a cada dia;

Hoje a Deputada Aline estará em reunião política com apoiadores locais discutindo assuntos e ações para o cenário político tendo em vista que teremos eleições municipais no próximo ano.

Via Portal de Castro.

PUBLICIDADE